domingo, outubro 07, 2007

Estagio de inicio de Ano



Foi um estágio espectacular com muitas miudas e muita energia!
O CRP, o CPC e a AAE juntaram-se para conviver e trocar formas diferentes de trabalhar, foi óptimo!

quarta-feira, outubro 03, 2007

2007/2008






Cá estamos de novo para mais um ano cheio de trabalho, e tal como na vida reiniciar é sempre dificíl.
Já desde o Nacional que não escreviamos quase nada, pois vamos a isto, temos aqui uma pequena reportagem sobre o ano que passou e todos os acontecimentos e competições em que estivemos. E muitas fotos

Ah, um pequeno comentário - Parabéns Helena Dias 4 ginastas representaram Portugal no seu melhor no CM de 2007, 4 ginastas de berço da Helena e claro 4 ginastas minhas, do CRP

Começamos com o belo texto da Catarina Geraldes sobre o Campeonato do Mundo, bastante saudável!

"Campeonato do Mundo 2007, Patras – Grécia

Para mim foi uma viajem espetacular, foi o meu primeiro Campeonato do Mundo e confesso que estava um pouco ansiosa.

Sentia-me segura e concentrada, por vezes nervosa, mas tentava abstrair-me o máximo possivel dessa sensação. Durante todo o período em que lá estive senti uma enorme alegria por estar a representar o meu país, a mostrar o meu trabalho, a partilhar emoções, tanto com as minha amigas como com as minhas treinadoras.

Gostei muito do pavilhão onde decorreu a prova. Tinha a expectativa de encontrar um pavilhão maior, com mais do que uma alcatifa, como já tinha visto noutros Campeonatos do Mundo. Apesar de não ser tão grande como eu pensava era bonito e o espaço estava bem organizado. Os locais onde treinámos também eram bons e nos treinos estavam sempre vários países.

Penso que em termos de prestação foi bom, tirando as pequenas falhas que tive, mas acho que transmiti um bom trabalho, e acima de tudo para mim foi uma experiência inesquecível e única. Ao longo dos dias, fomos conhecemos ginastas de outro países e convivendo com elas, o que também é uma experiencia muito enrriquecedora quer como ginasta quer como jovem.

Do que vi de Patras, não posso esquecer nunca o lindo mar de um “azul” transparente e a paisagem bonita ao seu redor. Já no regresso vivemos algumas aventuras no aeroporto a experimentar pinturas e óculos de sol. "

Eslovénia, Inês Gomes (sucinta e com um Português um tanto abrasileirado, tá dando né?!!)

Mais uma viagem, mais uma experiência para contar. Desta vez foi a ljubliana na Eslovénia. A Lena foi pontuar e eu fiquei sozinha na prova, apesar da treinadora Malásia de vez em quando lá me ia orientando e dizendo “Everything OK?”
A experiência de se estar sozinha numa prova é muito boa para a nossa autonomia e autocontrolo. A prova correu bem, excepeto maças quem me apresentei menos segura. Terminada a competição assisti às finais de juniores e séniores, dando para observar detalhes e diferentes técinas na execução de elementos para aplicar futuramente. Gostei muito de ver as juniores que tão novinhas já apresentam um nível bastante elevado.
A cidade é muito bonita e pacata, dando para passear calmamente pelas ruas. Foi uma boa prova para ganhar experiência e novas amizades, como é o caso de uma amiga coreana que até o significado da bandeira do seu país me explicou! Bem, inté! =)

Campeonato do Mundo 2007, Patras – Grécia Maria Româo escreve a sua opinião!

No ano de 2007 paricipei no meu segundo Campeonato do Mundo e, apesar de não ter sido aquele que mais me marcou, considero que tive uma boa prestação.
Gostei bastante do estágio de preparação, especialmente o realizado na Ucrânia, embora lamente não ter sido seleccionada para nenhuma prova durante esse estágio.
Na minha opinião houve um grande trabalho de equipa, especialmente entre as colegas, vivendo-se também momentos de grande alegria, convívio e excelente ginástica, proporcionado pelas melhores ginastas do mundo.
Agradeço a todas as treinadoras que todos dias trabalham connosco e nos prepararam para este Campeonato e a todos aqueles que tornam viagens como estas inesquecíveis.

Inês Gomes de novo (de cortar a respiração)

PATRAS

Nervos, vontade de brilhar, ansiedade, energia foram os sentimentos que nos assolaram antes da grande e esperada competição. Foram 7 meses de trabalho, de dedicação e esforço, para que representassemos da melhor forma o nosso país.
Começámos pelo arco que correu da melhor forma possível. Estar lá dentro foi algo inesquecível, quando saimos as pernas tremiam-nos. Seguiram-se a corda, a fita e as maças. A corda tive uma falha inesperada, algo que nunca me ocorrera no treino, a fita o excesso de confiança traiu-me num lançamento, mas agarrei o exercício e tentei disfrutar do exercício ao máximo. A maças ainda não estava na posiçao inicial e puseram a música tocar. Algo inexplicável se passou na minha cabeça que me fez começar o exercício e falhei logo o 1ºelemento. O resto do exercício foi bom , senti que fiz o público acompanhar o ritmo da música e vibraram comigo. Achei que o povo grego apoiou mutio todas as ginastas, sendo elas da elite ou não, o que eu penso que é de louvar, pois não são só as ginastas de topo que dedicam a sua vida à ginástica e a treinarem para cada vez serem melhores.
Terminou a competição, seguiram-se 4 dias sem nada para fazer, que foram ocupados com banhos nas belas praias gregas com um fundo montanhoso espectacular, mergulhos na piscina, passeios por Patras e claro assistir a uma das mais emocionantes competições em que já estive. A Bessonova teve a tão merecida vitória. Fez um exercício de arco de cortar a respiração, tornando inevitável a vitória.
Todas nós temos muito orgulho de pertencer à selecção nacional e de ter as melhores treinadoras do país e do mundo!! =)
continuamos amanha...